top of page
Buscar
  • Foto do escritorINOBRAM AUTOMAÇÕES

Atualizado: 28 de abr. de 2023

Veja como promover bem-estar animal, proporcionar melhor qualidade de vida e estruturar tecnologicamente a sua propriedade para ser mais produtiva e lucrativa.
A produção avícola e suinícola no Brasile no mundo – tem se beneficiado cada vez mais do uso de tecnologias para alcançar melhores resultados nas granjas. E a modernização de ferramentas e processos tem papel fundamental nessa transformação, pois repercute diretamente na qualidade de vida do produtor, no bem-estar animal e na produtividade e lucratividade do empreendimento.

Atualmente, sabe-se que ao fornecer as condições ideais para que os animais se desenvolvam, pratiquem suas habilidades sociais e explorem seu habitat da melhor forma - ou seja, vivam em um ambiente seguro, livre de stress, onde possam se alimentar, num ambiente limpo e com temperatura, umidade e ventilação adequados -, auxiliam no desenvolvimento de comportamentos saudáveis. E isso reflete de modo direto na qualidade da carcaça.


Pensando sempre nestas premissas e tendo os olhos sempre voltados para a inovação no agro e na cadeia produtiva, a InoBram, desde 2004, oferece soluções em tecnologia e automação para granjas de produção animal. Levando o que há de mais moderno e em controladores de ambiência, iluminação, segurança, pesagem, água, alimentação e conectividade para as propriedades.

 

Sim, é verdade que somente instalar uma quantidade imensa de soluções com equipamentos e periféricos de última geração, não garantirão maior produtividade e mais rentabilidade. Porém, ao aliar a esses investimentos, um trabalho diário para manter e organizar os equipamentos, fazer manutenção preventiva periódica e o manejo correto e adequado, aí sim, é possível ter um bom desempenho do plantel e resultados satisfatórios.


E aí, para suprir todas estas necessidades, existem as soluções InoBram, as quais podemos destacar: controlador de Ambiência SMAAI 5; controlador Ambientte N.Pró; Astro - Controlador de Aquecedor; sondas e sensores (temperatura, umidade, pressão estática, consumo e temperatura de água, gás carbônico, vento e para auxiliar na pesagem de animais e silos); Sistemas de iluminação AviLamp com lâmpadas, conexão injetada e Dimmer; Sistemas de Pesagem com balanças, sensores de cargas e centrais de pesagem; controle de ventilação através dos Inlets InoBram; Sistemas de Segurança com o Controlador I-Allerta, gatilhos de desarme, central de desarme e SMAAI-WD 02; painéis elétricos com projeto específico dentro das normas NR-10 e NR-12; sistemas de atuadores, com máquinas de cortinas e sistemas; renovação da água com o Flush iT12 e hidrômetros digitais; na alimentação com o Controlador de Alimentação IRS-01; e tudo isso ligado e conectado aos sistemas de controle e monitoramento, através do InoBram Cloud, InoBram App e da Plataforma InoBram.

 

Todas estas soluções estão próximas do produtor, pois “Aqui na InoBram, a gente sabe que o trabalho no campo é desafiador. Mas a gente também sabe que, com inovação e tecnologia, dá para auxiliar bastante o dia a dia no campo e tornar as tarefas mais prazerosas e fáceis.”

É por isso que a InoBram existe. Determinada em proporcionar ao mercado a melhor solução, impulsionando a produtividade das granjas e permitindo que cada detalhe da produção seja acompanhado com conforto e segurança.

 

Mas, os questionamentos que podem surgir após a introdução acima são: Como devo fazer isso? O que posso e devo instalar e quais os passos devo seguir? E as respostas para estas perguntas estão aqui: Neste texto e na série de explicações subsequentes, vamos esclarecer tudo isso! Basta ficar atento, acompanhar, tomar nota dos pontos principais que vamos explicar e claro, colocar em prática no seu dia a dia.

Antes, porém, é necessário fazer uma pequena introdução para que você entenda todos os benefícios que a modernização e a conectividade podem trazer para as granjas.


Primeiramente, destacamos que a automação e a utilização de sistemas modernos e inteligentes em granjas, permitem o monitoramento contínuo de variáveis e em tempo real de todas as ações envolvidas, o que ajuda a garantir a qualidade dos produtos e a segurança dos animais e das pessoas envolvidas no processo produtivo.


Além disso, a tecnologia permite reduzir significativamente os custos de produção e melhorar a eficiência operacional, aumentar a produtividade e gerar maiores lucros para o empreendimento. Torna também, certos processos mais precisos e consistentes, favorecendo para um melhor controle de qualidade e menos erros.


As inovações nas granjas podem ser usadas ainda, para monitorar o conforto animal, assegurando que estas estejam em conformidade com a legislação vigente, além de contribui para a melhoria da qualidade do ar e da água, bem como para a redução da poluição. Ou seja, além de estar beneficiando o seu negócio, tornando-o mais sustentável, você está contribuindo para o bem-estar da humanidade e manutenção de todo o ecossistema global.


A tecnologia e a conectividade propiciam a análise de dados, através de informações mais detalhadas em tempo real, o que permite tomadas de decisões mais assertivas, com a identificação de problemas antes mesmo que eles ocorram. Isso evita prejuízos maiores e até mesmo perdas significativas.


E por fim...


Toda esta evolução permite que a conclusão de tarefas seja feita mais rapidamente e com mais eficiência, liberando mais tempo para que o produtor se concentre em outros aspectos da operação do seu negócio, além de ter mais qualidade de vida e poder passar mais tempo com a sua família.


Sim, são muitos benefícios e não para por aí...


Agora, a InoBram preparou para você acompanhar uma série de materiais explicativos, falando sobre o que você pode e deve modernizar na sua granja.

Nesta sequência de explicações, vamos falar sobre:


1. Controladores de ambiência e conectividade;

2. Controladores e sensores e sondas de ambiência e variáveis;

3. Sistemas de segurança;

4. Sistemas de pesagem;

5. Sistemas de iluminação;

6. Manutenção preventiva, atualizações e treinamentos adequados.


Fique atento a continuidade deste material que serão feitos mensalmente.

 

Acompanhe nas nossas mídias e não perca nenhum detalhe desta jornada.


E claro, em caso de dúvidas, entre em contato com a InoBram e aproveite para se inscrever em nossas mídias, para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui.


WhatsApp: (46) 3025-9584

E-mail: meajuda@inobram.com.br



46 visualizações0 comentário
bottom of page